domingo, 27 de junho de 2010

desabafo número quinhentos mil oitocentos e cinquenta e nove

Acabei de vir da casa do meu ex-namorado. Fui buscar o meu livro e devolver à mãe dele outros dois que ainda tinha cá em casa. Mas tenho mais razões para chamar de amigo que ex-namorado. Mas foi exactamente por ser meu ex-namorado que acabei de me chatear com a minha mãe. Às vezes prefiro acreditar que ela não me percebe por causa da diferença de gerações e tal, e por isso é que diz tudo o que me diz, mas depois vem aquela frase feita: "eu já passei pelo mesmo, já sei como as coisas são"; e vai tudo por água a baixo... Perguntou-me se sou masoquista...! Lá porque ainda não tenho outro namorado não significa que ainda ande a bater com a cabeça nas paredes por ele! Quero viver o que tiver que viver. Quero passar pelo que tiver que passar. Se tiver que sofrer sofro, depois há-de passar. Mas agora no que toca a sentimentos ando bem, obrigada. Ando é stressada, cansada e com as emoções à flor da pele devido a tudo o que a faculdade me dá para fazer! Só quero que tudo isto acabe. Mal posso esperar pelas férias. Mas em relação ao resto não vou desistir. Já aprendi muito e ainda tenho muito mais para aprender. Eu tenho a perfeita noção que não é fácil a situação em que ela está. Há um ano que está em casa, perdeu o emprego. E eu perdi a minha privacidade. Parece que anda mais mesquinha com as coisas, já não posso fazer ou dizer nada que a estou a chatear ou a provocar. É frustrante! Mas não sou capaz de chegar ao pé dela e dizer-lhe! O que é ainda mais frustrante.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

segunda-feira, 21 de junho de 2010



Estou cansada. Não tenho forças. Mas apetece-me fazer caretas.

Nunca mais é dia treze para finalmente estar de férias!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

sábado, 12 de junho de 2010

listas (parte 2)

Um trabalho interessante com um tema horrível para fazer!
Só vos digo que estou farta de azul, amarelo e de estrelinhas! Já chegaram lá? Pois, bem me parecia que não...

Paginação... Paginação... InDesign... Até que não desgosto. Mas eu gosto tanto do tradicional word. Ok, com ele não chego a lado nenhum!

Ergonomia? Onde é que eu já ouvi esse nome?

As minhas Sextas-Feiras são dias muito giros. Tenho duas aulas e (supostamente) saio ao meio-dia. Agora vou explicar:

Para a primeira aula tenho um projecto de um evento de moda para fazer. Interessante! Ah não! É só para encaixar uma passerelle e um monte de pessoas num Claustro Renascentista a cair de velho! Ah... O interessante foi por água a baixo!

Para a segunda aula... Boa pergunta! Não sei o que é, não sei no que consiste... "Senhor professor, já o informaram que a aula acaba ao meio-dia? É que são dez e quarenta e cinco e já nos dispensou..." Não é que me importe, até porque é Sexta-Feira mas... Ok, está bem.
Tenho frequência desta cadeira na próxima aula. Consiste em escolher um tema, desenvolver um texto sobre esse tema (em casa) e no dia da frequência o enunciado é "Desenvolva um pequeno texto sobre o tema escolhido para esta ocasião." Não é bonito? Eu acho. Devia era de estar a escrever já o texto...

Nota: À Quinta-Feira é dia de tutorias. Portanto só aparece nas instalações do IADE (Escola Superior de Design) quem quer! Eu não quero. Quem é que não tem vontade de fazer ponte todas as semanas com umas Sextas-Feiras assim? Eu tenho muita vontade!! Quem achar que a sua faculdade tem férias a menos vá para o IADE. Mas assim só para não sair muito do ritmo no fim de cada semestre tem umas semaninhas cheias de trabalhos! Muita bom!

Estou aqui com uma palavra que me anda a chatear... Ergonomia. Ergonomia... AH! É a cadeira em que temos de escrever um artigo sobre a temperatura e qualidade do ar (Ergonomia ambiental) e fazer um video como apresentação do trabalho e ainda não temos nada! yeaah! A parte gira é que é em grupo!

História do Design em Portugal. Aulas muito boas para dormir. E a professora que o diga!
"Desculpem nas duas aulas passadas não ter vindo dar aula, tive em Nova York, fui convidada para dar lá umas aulas. E aproveito para dizer que na próxima aula também não poderei vir. Vou fazer uma apresentação na Grécia. Bem, hoje vamos ver um vídeo de Almada Negreiros..."
A meio do filme: metade da turma a dormir a outra metade a inventar qualquer coisa para manter os olhos abertos e a professora... zzzzzzz. É bem senhora!


Tenho um monte de coisas para fazer mas ando com um sorriso parvo estampado na cara que até mete raiva :'D
Pode não parecer, mas ando mesmo feliz da vida! Mas tenho que me controlar um bocadinho que esta felicidade não me está a ajudar para conseguir fazer tudo o que tenho para fazer!

Ontem tive o auge da minha felicidade. Mas também tinha um gigantesco D'OH colado na testa! Só faço figuras tristes mas estava feliz. Há pessoas que me fazem bem apenas com a sua presença.

Não gosto do ambiente em que tenho que me integrar quando entro na faculdade. E não gosto de algumas pessoas. Não tenho que gostar de toda a gente nem toda a gente tem que gostar de mim.
Acho que preciso é de férias, URGENTEMENTE!

Por falar em férias... A mal ou a bem este ano vou a LONDRES! É só em Novembro mas vou!


"Do lugar onde eu nasci não se avista Hollywood.
No lugar onde eu cresci ninguém diz "Baby I love you".
O lugar onde eu nasci é um lugarejo rude longe de Hollywood."
Café Hollywood, Os Azeitonas

Corre!


quarta-feira, 9 de junho de 2010

Koray Birand - Cheers Or Jeers

há mais de um ano que ando com um pacotinho de açúcar (vazio) da Nicola dentro da carteira.

"Um dia vou ter contigo quando menos esperares."


hoje peguei nele e decidi dar sentido ao que tem escrito.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Estou feliz e com um mega sorriso parvo estampado na cara.

(tinha que partilhar isto.)

GOSH!

Na semana passada um amigo disse-me uma coisa que, ainda hoje quando penso nela e quando começo a imaginar a acontecer mesmo à minha frente, me desmancho a rir!
Lembro-me de frases, de expressões, de momentos e de atitudes e... Jebus! É ridículo ver o que as pessoas fazem para chamar a atenção.

domingo, 6 de junho de 2010

Hold up! Wait a minute, put a little love in it!



Anda tudo doido! Já ninguém se aguenta. Já não sabem conversar. Já não sabem confiar!
Matem-se todos praí masé!
Mas deixem-me cá o... Não vou dizer que vocês também já não sabem guardar segredo!
Deixem-me cá alguém com quem eu ria que nem uma perdida, que é isso que eu preciso!

terça-feira, 1 de junho de 2010

o mundo é grande e em todo o lado se vive

nós vivemos em caixas de fósforos. não sopres.