domingo, 27 de junho de 2010

desabafo número quinhentos mil oitocentos e cinquenta e nove

Acabei de vir da casa do meu ex-namorado. Fui buscar o meu livro e devolver à mãe dele outros dois que ainda tinha cá em casa. Mas tenho mais razões para chamar de amigo que ex-namorado. Mas foi exactamente por ser meu ex-namorado que acabei de me chatear com a minha mãe. Às vezes prefiro acreditar que ela não me percebe por causa da diferença de gerações e tal, e por isso é que diz tudo o que me diz, mas depois vem aquela frase feita: "eu já passei pelo mesmo, já sei como as coisas são"; e vai tudo por água a baixo... Perguntou-me se sou masoquista...! Lá porque ainda não tenho outro namorado não significa que ainda ande a bater com a cabeça nas paredes por ele! Quero viver o que tiver que viver. Quero passar pelo que tiver que passar. Se tiver que sofrer sofro, depois há-de passar. Mas agora no que toca a sentimentos ando bem, obrigada. Ando é stressada, cansada e com as emoções à flor da pele devido a tudo o que a faculdade me dá para fazer! Só quero que tudo isto acabe. Mal posso esperar pelas férias. Mas em relação ao resto não vou desistir. Já aprendi muito e ainda tenho muito mais para aprender. Eu tenho a perfeita noção que não é fácil a situação em que ela está. Há um ano que está em casa, perdeu o emprego. E eu perdi a minha privacidade. Parece que anda mais mesquinha com as coisas, já não posso fazer ou dizer nada que a estou a chatear ou a provocar. É frustrante! Mas não sou capaz de chegar ao pé dela e dizer-lhe! O que é ainda mais frustrante.

Nenhum comentário: